sexta-feira, 12 de junho de 2009

Uii...o Amor...



O coração humano bate 40 milhões de vezes por ano e cerca de três bilhões de vezes no decorrer de uma vida. Uma pessoa que tenha uma vida média, o coração bombeia 5 milhões de litros de sangue para o corpo. E é esse órgão que pesa em torno de 300 gramas que é, desde a antigüidade remota, percebido como sendo ligado às situações de cunho emocional. Mas não é à toa que essa associação foi feita. É que sempre que estamos dominados por uma emoção forte, nosso batimentos cardíacos se alteram. O prazer e o amor podem acelerar violentamente os batimentos cardíacos a ponto de podermos ouvir nosso coração, é como se ele vibrasse em todo o nosso corpo. A angústia também dá um sentimento de vazio no peito, que é onde aloja-se o coração. Provavelmente foi essa relação entre as emoções e os batimentos cardíacos ou o vazio da angústia que fizeram com que o homem estabelecesse desde muito cedo o coração como símbolo das emoções.


Na antigüidade acreditava-se que o ouro era o único metal capaz de ligar dois corações. Daí o surgimento das alianças. Observa-se que o coração, um órgão nobre, está associado a um sentimento nobre e também a um metal nobre. Talvez houvesse já uma noção inconsciente da anatomia do coração, pois ele é formado por duas câmaras que emitem um som duplo. O desenho que popularmente se faz do coração, representam duas partes unidas. É assim, um símbolo de união.
O coração está no centro do corpo e no sentido simbólico está no centro do desejo humano: o amor. É um órgão de grande importância funcional, é autônomo e, simbolicamente, significa a generosidade do amor: a única emoção que tem a capacidade de curar, unir e transformar.
Com isso...Feliz dia dos Namorildos xD

Um comentário:

  1. LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO !!!!!!

    Só não mais que a dona desse blog !!
    XD

    Por isso que eu tenho ORGULHO de namorar com ela, porque além de linda, estonteante, maravilhosa, divina, encantadora, dentre outros adjetivos, ainda é inteligente !!!
    E o meu coração, como ela sabe, É TODO DELA !!!

    TE AMO MUITO MINHA VIDA
    S2

    ResponderExcluir